Se a Internet, de alguma maneira, reflete o que acontece na vida real, os movimentos sociais na web talvez sejam uma forma de pressionar governos e companhias a atender aspirações comuns à coletividade.

Faz algum tempo que participo as ações promovidas pela AVaaz, uma organização que cresce rapidamente, mobiliza milhares de pessoas e, no Brasil, teve influência gigantesca no projeto Ficha Limpa e Belo Monte, entre outros

==================================================H

 

 

Hoje, a Avaaz chegou a 10 milhões de pessoas. Quero dividir com vocês uma mensagem da organização. Se sentir-se à vontade, junte-se a nós, que acreditamos que a mobilização pode criar um mundo melhor para todos. Não é necessário dinheiro, apenas um clique e vontade de tornar as coisas melhores. Afinal, reclamações individuais nunca mudaram nada e organização coletiva parece ser a única saída que temos.

==================================================

Incrível comunidade da Avaaz,

Há algumas horas nossa comunidade chegou a 10 milhões de pessoas!

10 milhões de nós. De cada nação e camadas sociais. Esperançosos e convictos em criar um mundo com o qual todos sonhamos. Campanha após campanha, estamos vencendo. Não apenas as pequenas lutas, mas as grandes, aquelas que nos disseram que nunca poderíamos vencer. E estamos apenas começando.

Nunca existiu uma comunidade assim antes – e estamos acelerando – um crescimento de 4 milhões de membros nos últimos 9 meses! Se continuarmos juntos, tudo é possível. O mundo pode estar inundado pelo medo e fatalismo, mas o poder do povo está marchando por todos os lugares e juntos estamos renovando e sustentando a mais poderosa força de mudança jamais vista…

Esperança.

Com enorme gratidão por cada pessoa que faz parte dessa comunidade extraordinária,

Ricken, David, Alice, Luis, Ben, Ari, Saravanan, Milena, Emma, Wissam, Diego, Alex, Dalia, Maria Paz e toda a equipe da Avaaz.

PS -– vamos comemorar esse marco em breve de uma maneira grandiosa – esse email rápido foi somente para compartilhar o momento. Veja algumas matérias recentes na mídia global sobre nossa impressionante jornada e o que conseguimos atingir juntos (nos desculpem, pois elas estão em inglês), no The GuardianThe Economist, e The Times. A mídia de língua portuguesa têm coberto frequentemente nossas campanhas, mas até agora nenhum grande veículo destacou o papel da Avaaz.