Educação

LIVROS GRATUITOS – MEC – Coleção Educadores

EDUCA

O Ministério da Educação (MEC) lançou, para download gratuito, a Coleção Educadores, um conjunto de 62 livros que abordam a contribuição de escritores e pensadores brasileiros e estrangeiros para a educação.

No acervo, é possível encontrar 30 obras nacionais, 30 internacionais e dois manifestos: Pioneiros da Educação Nova, de 1932, e Educadores, de 1959, de autoria de Fernando de Azevedo. As obras são voltadas para professores, pesquisadores, educadores, estudantes e público em geral.

Dentre os escritores, estão: Paulo Freire, Cecília Meireles, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Heitor Villa-Lobos, Émile Durkheim, Jean Piaget, e muitos outros.

“A antiga pedagogia é como uma carruagem fora de moda: range, mas ainda pode ser útil. [A nova pedagogia] tem o aspecto de uma máquina de precisão; mas as peças parecem não ter relação umas com as outras, e a máquina tem um defeito: ela não funciona”, diz um trecho do educador francês Alfred Binet (1857-1911), no livro de René Zazzo.

Para baixar, basta que você CLIQUE AQUI

 

8 thoughts on “LIVROS GRATUITOS – MEC – Coleção Educadores”

  1. Somos uma Associação e de pais e amigos de pessoas com necessidade especial, necessitamos de livros para apoio pedagogico

    Curtir

  2. Olá, Estou procurando esta coleção há anos! Preciso dela. no formato PDF ficará muito caro. Preciso do formato impresso.
    Na biblioteca da escola tem, mas não pode vender.
    Eu quero comprar esta coleção. preciso desta coleção. eu quero está coleção. não vou ter uma vida feliz sem está coleção.
    Sei que será caríssimo, pois são bons livros, Mas, quero, eu preciso, nem que eu tenha que dividir em 60 vezes, Mas, por favor, alguém me venda esta coleção. preciso destes 60 livros.
    Preciso estudar, e esta coleção irá me ajudar.
    acredito que, um livro não deve apodrecer numa estante, por isso, compro vários livros, depois de lido, eu os doou sempre. O livro é para ser lido, melhor gasto de tanto ser lido, do que podre de nunca ter sido aberto.

    entrem em contato
    Williamadalberto9@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

