Educação, Mídias na Educação, tecnologias digitais, web 2.0 na educação

EDUCAÇÃO EM 2015 – TENDÊNCIAS

fffff

O Portal Porvir ouviu uma dezena de especialistas em educação para traçar as novas tendências de uma educação que conta com cada vez mais aparato tecnológico  mas que, na maioria dos casos, não consegue transformar esses recursos em aprendizagem mais efetiva.
Entre as tendências traçadas pelos especialistas ouvidos, estão o aprendizado baseado em competências e as novas formas de avaliar e de certificar conhecimentos. Também faz parte deste processo a enorme quantidade de dados gerados pelos diversos aplicativos e tecnologias utilizados na aprendizagem e que devem, portanto, ser gerenciados de alguma maneira, gerando com isso benefícios para a aprendizagem.
As novas formas de ensinar e aprender, baseados menos em tempo e mais em competências, resoluções de problemas e conexão do que se aprende na escola com o mundo real resultou no gráfico abaixo, que pode ser consultado, bem como a reportagem completa,  em http://www.profissaomestre.com.br/index.php/noticias-pr/1164-tendencias-e-rumos-da-educacao-em-2015

Confira e até a próxima! tendencias_2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s