Educação

SUA PONTUALIDADE DIZ MUITO SOBRE VOCÊ. A falta dela, mais ainda!

clock.png

     Esse é o título de um texto do Marc Tawill, diretor executivo da Dialooog Comunicação, que me chamou a atenção.  Literalmente, brigo o tempo todo com meus alunos para que aprendam a cultivar a pontualidade que, assim como escovar os dentes e dizer “Bom dia” ao entrar em um ambiente, deve se converter em um hábito. A saudação, por se tornar um hábito de respeito ao outro que pais e mães parece que esqueceram de ensinar – e cobrar – dos filhos. A higiene bucal, por ser repetitiva e ajudar a formar um hábito automatizado e, assim, nos liberar mentalmente para tarefas mais criativas. Desse modo, pontualidade pode se tornar uma regra, e não uma exceção.
Ser pontual não requer investimento financeiro, não requer “curso”,  exige tão somente organização e hábito. O mesmo hábito que condiciona a chegar 10, 15 ou 30 minutos mais tarde. E ser reconhecido pela pontualidade pode ajudar a criar uma marca pessoal extremamente poderosa.

Como diz Marc Tawill, para ser gravado e não mais esquecido:
“A pontualidade está sempre entre as características mais marcantes das pessoas bem-sucedidas. A impontualidade gera desconforto, mancha reputações e, no longo prazo, pode estragar uma carreira”.

Ainda não está convencido? Ou, pontualidade, pra você, não faz diferença? Então, lá vai o argumento definitivo:  “Pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio”.

Em 2016, organize-se! E comece a criar sua marca pessoal a partir deste elegante gesto de respeito com todas as pessoas com as quais você convive! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s