ted

TED é uma organização sem fins lucrativos que iniciou em 1984, como uma conferência que reunia pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design. Daí em diante, o escopo da organização foi ficando mais abrangente.

Contando com duas grandes conferências anuais (EUA e Escócia), o TEDx ainda mantém um canal no YouTube e o site TED.com, com um projeto colaborativo de tradução de conteúdo (Open Translation Project), o prêmio anual TED Prize, além das conferências regionais organizadas de forma independente conhecidas como TEDx.

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, O TEDx é um programa de eventos locais e organizados de forma independente, que reúne pessoas que dividem suas experiências ao estilo TED: vídeos de curta duração, totalmente planejados e coordenados de forma independente por aqueles que tiveram as suas licenças aprovadas.

Através do seu canal no YouTube, tenho assistido nos últimos tempos vários vídeos dos evendos TED, proferidos tanto por personalidades como Bill Clinto e Edward Snowden, quanto por pessoas comuns que tem algo valioso a compartilhar (idéias que valem a pena ser espalhadas é o slogan do TED) em videos de curta duração – 10 a 12 minutos.

Nenhum me chamou tanta atenção quanto o vídeo que compartilho a seguir, chamado COMO MATAR O INTERMEDIÁRIO, proferido por Hernán Casciari no TEDx Rio da Prata, Argentina, e que batizo aqui de UM CONTO DE LIBERDADE.

Realmente, uma história e uma ideia que vale a pena ser espalhada.


Créditos da imagem: http://trendinafrica.org/wp-content/uploads/2015/11/ted-logo.gif